Guia de Compra

Comprar na Rockport Portugal Online

Selecione os produtos de que mais gosta navegando pelos diversos menus ou recorrendo à nossa ferramenta de pesquisa. É possível adicionar diretamente qualquer produto ao carrinho clicando no artigo para ver mais detalhes e selecionando o tamanho pretendido, em caso de disponibilidade de stock deverá clicar no botão “adicionar ao carrinho”. Pode optar por continuar a comprar ou finalizar a compra selecionando o botão respetivo. Para finalizar a compra, pode fazê-lo se já estiver registado(a) e assim entrando com os seus dados de login, ou encomendar como convidado. Por fim, selecione um método de envio, um método de pagamento e confirme a sua encomenda.

Países Online

Atualmente, a nossa loja online está disponível apenas para Portugal.

Segurança

Para a Rockport, a segurança no momento da compra é fundamental. O site da Rockport assume um compromisso de responsabilidade para com os seus visitantes, protegendo os seus dados pessoais com base na encriptação da transmissão de dados, através de um Certificado Digital Lets’s Encrypt.

Horário de atendimento da equipa de Apoio ao Cliente

A nossa equipa encontra-se disponível por email de segunda a sexta-feira (nos dias úteis) das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. Tentaremos responder a todas as suas questões o mais brevemente possível.

Email: compras@rockport.pt

A Minha Conta | Registo

Caso seja um cliente novo, pode efetuar um registo em Rockport.pt acedendo à secção "Entrar", onde deverá preencher os campos solicitados para criação de uma nova conta. Caso já tenha criado uma conta em Rockport.pt e quiser apenas dar início à sua sessão, aceda à mesma página e preencha apenas o seu login e password, definidos por si, no momento de criação da conta.

Password Esquecida

Se, por algum motivo, se esquecer da password, a mesma pode ser recuperada na secção “Entrar” – na opção “Esqueceu-se da sua palavra-passe?”. Logo de seguida ser-lhe-á enviado um e-mail com link para redefinir uma nova password.

Cancelar a Minha Conta

Para cancelamento da sua conta, por favor contacte compras@rockport.pt

Métodos de Pagamento

Durante o processo de finalização da sua encomenda ser-lhe-á solicitada a escolha de um método de pagamento para a compra. Abaixo encontram-se os métodos de pagamento disponíveis na Rockport.pt:

Referência Multibanco: é disponibilizada uma referência Multibanco válida por 48H, após este prazo a referência expira não sendo possível utilizá-la para pagamento. Neste caso deverá efetuar nova encomenda no website: www.rockport.pt podendo optar pelo mesmo método de pagamento ou por MBWay.

MBWay: nesta opção de pagamento MBWay receberá, na referida aplicação do telemóvel, uma notificação para aceitar o pagamento MBWay. Realçamos que por questões de segurança e definições do próprio MBWay, apenas dispõe de aprox. 5min para aceitar o pagamento. Caso não o faça dentro do tempo limite, o pagamento expira e a encomenda fica suspensa nao sendo possível emitir novo pedido pagamento MBWAY para a encomenda. Neste caso deverá efetuar nova encomenda no website: www.rockport.pt podendo optar pelo mesmo método de pagamento ou por Referência Multibanco.

Moeda

Todos os pedidos são processados na moeda local de Portugal. Chamamos a atenção para o facto de que se a sua conta bancária se encontrar noutra moeda, a taxa de câmbio utilizada para débito na conta será automaticamente determinada pelo Banco e não pela Rockport.

Encomendas

Acompanhamento das Encomendas

É sempre possível acompanhar as encomendas efetuadas através da sua conta na secção “Encomendas” ou enviando um email para compras@rockport.pt para informação sobre algum detalhe da sua encomenda.

Cancelar uma Encomenda

A partir do momento em que a encomenda é expedida do nosso armazém, já não é possível o seu cancelamento. Para a verificação desta informação, basta aceder à secção “Encomendas” na respetiva conta. Caso não esteja registado(a) ou para informações adicionais por favor contacte-nos através do email compras@rockport.pt 

Tempos e tipos de Entrega

Os tempos de entrega apresentados são estimados, podendo variar de acordo com fatores externos.
Durante épocas de promoções os tempos de entrega poderão ser superiores ao habitual.

Portugal Continental

Entrega em Loja Rockport Concept Store: GRATUITO | até 7 dias úteis
Entrega ao Domicílio: GRATUITO | até 7 dias úteis

Açores e Madeira

Entrega em Loja Rockport Concept Store (MadeiraShopping): GRATUITO | até 15 dias úteis
Entrega ao Domicílio: 15€ | até 15 dias úteis 

Caso pretenda receber a sua encomenda numa Loja Rockport Concept Store, deverá recolher a mesma num prazo máximo de 30 dias.

Por motivos de segurança não garantimos entrega em apartados, hotéis, aparthotéis, apartamentos turísticos, agência de transportes, plataformas logísticas e/ou similar.

Não se efetuam devoluções de Portes de Envio.

Produtos

Informação sobre Produto

Todos os nossos produtos apresentam uma descrição detalhada relativa à composição e materiais, cores disponíveis e informação sobre tamanhos e medidas. Caso tenha alguma questão adicional poderá contactar-nos: compras@rockport.pt

Disponibilidade do Produto

A reposição dos nossos artigos é realizada diariamente, por isso garantimos mais eficazmente uma disponibilidade contínua dos nossos produtos online. Se um tamanho estiver indisponível para compra poderá subescrever o alerta de notificação para quando o mesmo ficar disponível. Se um artigo não estiver disponível no nosso site, poderá estar esgotado.

Guia de Tamanhos

Disponibilizamos um guia de tamanhos para uma compra mais acertada dos nossos artigos.

Produto com Defeito

Todos os artigos Rockport estão abrangidos com a garantia, de 2 anos no caso de compras efetuadas antes de 31/12/2021 ou de 3 anos no caso de compras efetuadas a partir de 01/01/2022, relativa a defeitos de fabrico (defeitos originários, ou seja, existentes ao momento da entrega do bem ou identificáveis no início da utilização do calçado). O período de garantia começa a ser contabilizado na data de compra do artigo. Deverá guardar a fatura da sua compra para o efeito.

A Rockport.pt preza por vender artigos em condições perfeitas para venda. Em circunstâncias excecionais de envio de algum artigo com defeito, pedimos-lhe que contacte o nosso serviço de apoio ao cliente: compras@rockport.pt ou que se dirija a uma Loja Rockport Concept Store apresentado o artigo e respetiva fatura.

Produtos/Promoções na Loja Online vs Loja Física

Não garantimos que todos os produtos e promoções disponíveis online estejam disponíveis também nas lojas físicas e vice-versa.

Catálogo de Compra

O nosso catálogo encontra-se organizado por diversas secções: homem, mulher, ocasiões/estilos com categorias de produto, e coleções. 

Vales de Desconto

Códigos promocionais e descontos aplicam-se apenas à compra online e apenas podem ser usados para esse efeito.

TROCAS E DEVOLUÇÕES DE COMPRAS ONLINE

Condições de trocas e devoluções

Na realização de trocas e devoluções, deve garantir que:

Todos os artigos devem encontrar-se nas condições em que os recebeu, sem terem sido utilizados, com as etiquetas e caixas originais e com a respetiva fatura;

Todas as trocas e devoluções de encomendas online deverão ser realizadas no prazo de 30 dias a partir da data de compra.

Extensão do prazo de troca até 31/01/2023 para compras efetuadas entre 15/11/2022 e 31/12/2022.

Para proceder à troca ou devolução de um artigo comprado online tem à sua disposição duas opções:

1. Trocas e Devoluções gratuitas em loja

a) Dirija-se a uma loja Rockport Concept Store em Portugal.
As trocas e devoluções de artigos comprados online podem ser feitas nas lojas Rockport Concept Store.
Poderá verificar as nossas lojas Rockport Concept Store aqui.

b) Entregue os artigos que deseja devolver ou trocar.
Deverá fazer acompanhar o artigo da respetiva fatura.

Caso não disponha da fatura da sua encomenda online, pode solicitar uma cópia da mesma, por meio do seguinte email: compras@rockport.pt

c) No caso de devolução, o reembolso será feito diretamente em Loja.

2. Trocas e Devoluções através de envio a cargo do cliente 

  1. Contacte o nosso serviço de apoio ao cliente através do email: compras@rockport.pt com a indicação dos artigos que pretende trocar e/ou devolver e respetiva(s) fatura(s) para abertura de processo.
  2. Prepare a sua encomenda: Coloque os seus artigos na respetiva caixa de sapatos (a qual deverá manter-se original sem alterações) e embale noutra caixa para envio de forma segura.
  3. Envie o(s) artigo(s): Efetue o seu envio através de método adequado (ex: ctt, ou outro serviço similar) para morada indicada pelo serviço de apoio ao cliente.
  4. Receba o seu reembolso ou artigo(s) de troca

Após boa receção do(s) artigo(s) devolvido(s) iremos proceder a:

  1. ­Reembolso do valor pago, através do mesmo método de pagamento utilizado na sua encomenda ou por transferência bancária num prazo de até 14 dias úteis; Não serão reembolsados valores relativos a custos/portes de envio pagos pelo cliente; ou
  2. ­Envio de artigo pretendido no âmbito de troca de tamanho ou de modelo. No caso de existirem diferenças de preço e/ou portes de envio a cargo do cliente, o acerto será efetuado com recurso a pagamento/reembolso da diferença. 

Reembolsos 

O reembolso será efetuado até ao prazo máximo de 14 dias, pelo mesmo método de pagamento utilizado na compra.

Caso o pagamento tenha sido efetuado por referência Multibanco, a nossa equipa de apoio ao cliente irá entrar em contacto consigo para solicitar o seu IBAN.

No caso de proceder à devolução por qualquer outro meio que não os mencionados anteriormente, ou ao não cumprimento das condições de apresentação do artigo, reservamo-nos ao direito de não reembolsar as despesas de envio nem de devolução. Também não aceitaremos os envios com pagamento ao destinatário.



Resolução de Litígios 

Nos termos e para efeitos da Lei 144/2015 de 08 de Setembro, no caso de insatisfação com um artigo ou serviço prestado pela Rockport, poderá recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo listada no portal do consumidor www.consumidor.pt ou em https://ec.europa.eu/consumers/odr/main. Não implicando que a The Rockport Company Portugal Lda. adira ou venha a aderir a arbitragem, nomeadamente para regulação de conflitos de consumo.

As entidades de resolução alternativa de litígios de consumo são as seguintes:

. CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo: https://www.cniacc.pt

. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa: http://www.centroarbitragemlisboa.pt

. Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa: http://www.arbitragem.autonoma.pt

. Associação de Abitragem de Conflitos do Distrito de Coimbra: http://www.centrodearbitragemdecoimbra.pt

. Centro de Arbitragem de Conflitos e Consumo da Região Auntónoma da Madeira: http://www.srrh.gov-madeira.pt

. Centro de Informação de Consumo e Abitragem do Porto: http://www.cicap.pt

. CIAB - Centro de Informação Mediação e Arbitragem de Consumo: http://www.ciab.pt

. CIMAAL - Associação Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve: http://www.consumoalgarve.pt

. TRIAVE - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Ave, Tâmega e Sousa: http://www.triave.pt