Garantia Limitada

A Rockport quer ter certeza de que está 100% satisfeito com sua compra. Temos todo o gosto em resolver, caso a caso, todas as questões relacionadas com a qualidade dos nossos produtos.

NOTA: Reclamações não podem ser registadas por telefone, pois exigimos informações específicas. Reveja as informações seguintes e verifique se o seu produto se qualifica no âmbito da garantia limitada.

Por favor, compreenda que só podemos dar seguimento a reclamações que atendam às seguintes condições:

  • O produto foi comprado em Portugal numa Loja oficial Rockport (Concept Store, Factory Outlet, www.rockport.pt);
  • O produto foi comprado nos últimos três anos (para artigos adquiridos a partir de 01/01/2022);
  • O cliente detém o comprovativo de compra.

Reclamações de produtos Rockport adquiridos a revendedores, devem ser efetuadas diretamente ao revendedor original onde o produto foi comprado, de acordo com as condições de compra anunciadas pelo mesmo.

COMPRAS INTERNACIONAIS: Para reclamações sobre quaisquer produtos Rockport comprados fora de Portugal, recomendamos entrar em contato com o revendedor/distribuidor original onde os produtos foram comprados.

GARANTIA LIMITADA DE PRODUTOS DEFEITUOSOS

Os seguintes defeitos poderão ser cobertos pela garantia limitada da Rockport (sujeito a análise pelo departamento de qualidade da marca) quando as reclamações são feitas pelo consumidor dentro do período legal e caso se verifique que o produto não sofreu uma utilização abusiva ou inadequada à sua utilização normal:

  • Separação da sola da parte superior;
  • Delaminação da sola;
  • Perda de Waterproof/Prova-de-água;
  • Problemas de costura: ex. desfeito, solto ou danificado (exceto quando devido ao desgaste decorrente de utilização);
  • Ilhós danificado/ausente.

NOTA: As reclamações por defeito não são automaticamente aceiteis, sendo todos os produtos reclamados sujeitos a análise pelo departamento de qualidade.

O QUE NÃO ESTÁ COBERTO:

As seguintes situações NÃO são cobertas pela garantia Rockport nem os defeitos acima mencionados, quando qualquer uma das seguintes prevalece:

  • Desgaste das tiras/parte superior do sapato devido ao uso/abuso;
  • Desgaste de atacadores devido ao uso/abuso;
  • Sola desgastada devido ao desgaste regular;
  • Desvanecimento da cor;
  • Cortes, arranhões, marcas de esfolado, queimaduras, etc.;
  • Danos causados por negligência, uso indevido ou alteração do produto;
  • Danos causados por molhar produtos não impermeáveis;
  • Ajuste, bolhas e/ou outros problemas de conforto.

Se o seu produto se qualificar para uma reclamação defeituosa, poderá apresentá-lo juntamente com o comprovativo de compra na Loja Rockport onde foi adquirido ou numa Loja equivalente (Concept Store ou Factory Oultet) para que a sua reclamação seja processada com eficiência. Note que, no âmbito do processo de análise de qualidade, terá de deixar o seu artigo para análise e aguardar pela resposta no prazo de até 30 dias.

Caso tenha adquirido o produto na Loja online em www.rockport.pt poderá em alternativa enviar um email para compras@rockport.pt com as seguintes informações:

  • Imagens do produto e das áreas defeituosas;
  • Imagem das informações da etiqueta do produto (que fica no interior do sapato, habitualmente na língua)
  • Comprovativo de compra (fatura/ticket, captura de tela da encomenda online, ou extrato da transação desde que inclua data e montante)

QUALQUER PROBLEMA NÃO LISTADO ACIMA SERÁ AVALIADO INDIVIDUALMENTE PELA ROCKPORT.